


Como chegar na Itália

Para chegar na Itália a partir do Brasil, Roma e Milão são os destinos ideais. Essas cidades possuem aeroportos grandes com conexões diretas com várias cidades brasileiras.
​
As companhias aéreas Ita Airways e Latam Airlines oferecem voos diretos partindo das cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro.
​
Outras opções geralmente mais baratas incluem conexões em outros países, que pode ser aproveitada como “stopover” e assim acrescentar mais um destino para conhecer na mesma viagem. As principais companhias aéreas que fornecem esse serviço são: TAP air Portugal (opção de partir de Belém-PA com stopover em Lisboa ou Porto por até 10 dias), Ibéria (oferece o serviço em Madrid de 1 a 7 noites), Lufthansa (Frankfurt ou Munique), Swiss (Zurique por 2 a 5 dias) e AirFrance (Paris).
Já na Itália, a maior cidade da Toscana é Florença que vale a visita. Se optarem por visitá-la existem algumas maneiras de chegar nela: Aeroporto Amerigo Vespucci (FLR), que fica a apenas 6 quilômetros do centro de Florença. Trem Milão – Florença com aproximadamente 2 horas de viagem e Roma – Florença com 1h30 de viagem.
​
Tickets na trenitalia.com/it (trem mais lento) ou italotreno.com/it (trem de alta velocidade e mais moderno, compre com antecedência para garantir preços melhores). Outra opção é o aluguel de carro que você já pode aproveitar para chegar até o destino final do casamento.
Em Florença, não há Uber. No entanto, há dois aplicativos disponíveis que funcionam para chamar táxis: TaxiMove, appTaxi
A melhor forma de chegar em Pienza é alugando um carro (a vista das estradas da Toscana é espetacular). Sugerimos a Italy Car Rent (www.italycarrent.com) partindo de Florença, Roma ou Milão. Adicione o seguro “Zero Stress” para ficar coberto em relação aos danos do veículo, porém sempre procure ter cuidado com as ZTLs.
Documentação necessária

-
Passaporte com validade mínima de 3 meses a partir da data da viagem
-
Seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros (sugerimos fazer pelo aplicativo do banco)
-
Visto eletrônico ETIAS. Tornou-se obrigatório a partir de maio de 2025 e pode ser emitido online no site etiasvisa.com, vale por 3 anos, funciona como visto para Europa e custa 7 euros
-
Comprovante da passagem de volta e hospedagem
Euros
Sugerimos as contas internacionais Nomad ou Wise visto que são aceitas na maioria dos estabelecimentos da Europa.
​
Use nosso código para​:
-
Ganhar 20 dólares na Nomad: J23TWX3SM1
-
Desconto na primeira transferência na Wise: wise.com/invite/ihpc/leticia2585
​
Leve também um pouco em espécie para eventuais emergências